Casa de Miquéias, esta de parabéns, ótima exposição dos trabalhos desenvolvidos, continuem sempre com o sucesso dos resultados alcançados que favorecem muito os assistidos beneficiados por este trabalho exemplar.

Reginaldo Moura.


Que a Casa de Miquéias e toda a equipe envolvida neste projeto, tenham um fim de ano cheio de luz e com muitas energias boas! Obrigado pela atenção e carinho!

Márcio Cardoso (ator)

Mariângela Cesar, ex-Psicóloga Voluntaria da Casa de Miqueias fala sobre a importância do atendimento psicológico para os paciente e familiares que são atendidas pela Instituição.

“Para mim é um grande prazer poder estar de alguma forma colaborando para que estas pessoas possam ter uma melhora na qualidade de vida, sei que cada um de nos temos uma missão e realizar este trabalho com muito amor e isso nos engrandece , pois as pessoas que são atendidas aqui pela Casa de Miqueias necessitam muito de um apoio psicológico.” disse Mariângela Cesar.

O câncer e outras doenças crônicas , com certeza, tem um lugar de destaque entre as várias doenças que mais causam angústias às pessoas, principalmente porque muitos seres humanos ainda relacionam a doença com morte ou sequelas que impedem o paciente de ter qualidade de vida. Esta angústia se deve à falta de informações sobre o avanço da Oncologia e do tratamento para as outros doenças crônicas.

O sofrimento causado pelo sentimento de impotência diante da doença e das transformações que ela pode provocar nas relações e comportamento na vida do paciente e daqueles que o cercam, deve ser considerado e, portanto, aliviado por meio da Psicologia. Mariângela Cesar, ex-Psicóloga Voluntaria da Casa de Miqueias

Elazir e Madalena são filhas da Dona Tereza paciente portadora de câncer que a quatro meses esta seno atendida pela Casa de Miqueias.

As irmãs relatam que sem o apoio dado pela Instituição a vida deles seria mais difícil pois a Dona Tereza recebe mensalmente suplemento alimentares que propiciam uma melhora na qualidade de vida.

“Sem este apoio que recebemos não sei o que seria de nossas vidas, inclusive acabamos de passar pela consulta com a psicóloga , choramos bastantes , mas saímos fortalecidas, agradecemos de coração por tudo que recebemos da Casa da Miqueias.” disse a Sra. Madalena.


Net @ - sites para internet