Compartilhe

A Casa de Miqueias é uma Organização Não Governamental que foi fundada em primeiro de março de 2011 com o objetivo principal de prestar atendimentos diversos a pessoas em tratamento das mais diversas doenças crônicas a pessoas de baixa-renda em tratamento nos hospitais de referência de Piracicaba e região.

Através de uma equipe multidisciplinar composta de Assistente Social, Psicologos, Fisioterapeuta e Nutricionista, a CasaMi como é conhecida visa proporcionar a melhora na qualidade de vida de pacientes e seus familiares.

“Mas os nossos atendimento não ficam focados somente na qualidade de vida , mas realizamos também encontros com os cuidadores, cursos de pintura e artesanato e confraternizações temáticas para que os nossos usuários possam conhecer uns aos outros e com isso visamos a socialização deles.” Relata Sara Duarte, Diretora Administrativa da Casa Mi.

Na Casa de Miqueias existe também o bazar solidário que é aberto a comunidade onde as roupas, calçados,agasalhos e até mesmo moveis são vendidos a preços de custo e os pacientes podem escolher e levarem como doações.

“Esta foi a forma que encontramos para angariar recursos para a sustentabilidade da Instituição e ao mesmo tempo receber as doações e reverter para a comunidade e para os nossos assistidos” comenta Jamir Silva, assessor de comunicação

Através de parcerias a Casa de Miqueias realiza também ações sociais relativas ao Outubro Rosa (Mês mundial de esclarecimento e combate ao câncer de mama) e o Novembro Azul (Mês mundial de esclarecimento e combate ao câncer de próstata), realizando atividades em suas dependências além das confraternizações de páscoa ,dia das mães e pais, dia das crianças e festa de natal.

Prestando Contas a Comunidade

Em 2018 contando com o apoio da comunidade, a Casa de Miqueias realizou mais de 19 mil atendimentos gratuitos a seus pacientes e familiares totalizando um numero de 3 mil pessoas beneficiadas direta e indiretamente. Dentre estes atendimentos destacamos a compra e entrega de 3 toneladas de alimentos acondicionados em cestas básicas , 2.280 litros de leite longa vida, q.839 litros de suplementos alimentares,469 peças de roupas e agasalhos,153 reuniões do serviço social,281 atendimentos psicológicos (pacientes e familiares),29 atendimentos fisioterapêuticos, 898 unidades de material de higiene pessoal,  7.631 unidades de fraudas infantis , 1.066 unidades de fraudas geriátricas , 288 atendimentos com veiculo .

A diretoria da Casa de Miqueias agradece de coração a todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboram para que a casa dia um número maior de pessoas possam ser atendidas e com isso possam melhorar a qualidade de vida.

Conheça você também as atividades e os atendimentos realizados pela casa de Miqueias a pessoas que residem em Piracicaba, Rio das Pedras, Saltinho, Aguas de São Pedro, São Pedro, Iracemápolis e Limeira indo até a Rua Alferes José Caetano, nº 1.684 ,Centro, de Segunda a Sexta Feira das 9:00 as 17:00 .

Acesse também o site www.casami.org.br ou pelo fone (19) 3413-4631 email casademiqueias@hotmail.com

COMENTAR

Deixe seu Comentário